|
Jornal de Negocios
|
-
Trump comprou pelo menos 185 milhões em obrigações desde que tomou posse
As operações de compra de dívida começaram a 21 de janeiro, o dia a seguir a ser empossado como Presidente dos Estados Unidos.
-
Raimundo antecipa "jogada" do Governo de deixar cair "propostas asquerosas" da lei laboral
Este pacote laboral, segundo o comunista, foi "escrito pelas mãos dos grupos económicos e a quem PSD, CDS, Chega e IL dão voz", tendo antecipado "a manobra que está em curso".
-
A sua semana dia a dia: Previsões da Comissão Europeia, contas da Nvidia e atas da Fed
A semana está repleta de novos dados e eventos. Destacam-se as previsões económicas de outono da Comissão Europeia, bem como a divulgação das atas da última reunião da Fed e os resultados da Nvidia no terceiro trimestre.
-
Washington espera concluir acordo sobre terras raras com Pequim até fim deste mês
O responsável da administração norte-americano pela pasta da Economia também se disse "convencido" de que "a China cumprirá os seus compromissos", mas caso contrário, advertiu, Washington dispõe de "muitos mecanismos" para retaliar.
-
Mais de 300 empresas internacionais estão a ser vítimas de "caçadores de marcas registadas" na Rússia
A ameaça à proteção legal das empresas estrangeiras é o mais recente sinal do crescente fosso entre a Rússia e outras economias que, durante décadas, estiveram entre os seus principais investidores.
-
Moody’s alerta para fortes pressões da despesa pública
Agência de notação financeira optou por manter avaliação do país e deixou avisos relevantes ao ministro das Finanças. Quer evidência clara de que políticas orçamentais prudentes serão mantidas.
-
Portugal apura-se para o Mundial2026 após golear Arménia
Portugal é o 28.º país a qualificar-se para o Mundial2026, aos quais se juntam Estados Unidos, México e Canadá, os coorganizadores da competição que se realizará entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 e será disputada pela primeira vez por 48 seleções.
-
UGT diz que anteprojeto está a travar negociação coletiva. Dá o exemplo da EDP
-
Itália olha para o ouro das famílias para conseguir angariar dois mil milhões
Os partidos da coligação que apoia o Governo apresentaram uma proposta para incentivar as famílias a declararem o ouro que têm em casa, seja em joias, moedas ou até mesmo em barras.
-
Eis o Palácio Colonna, um dos espaços mais reservados de Itália
A casa-museu privada é habitada pela família Colonna desde o século XII. As visitas são muito esporádicas e habitualmente conduzidas por historiadores de arte.
-
Antes de gastar mais dinheiro, planeie para o receber de volta
No final deste mês, as promoções da Black Friday convidam ao acelerar das compras e antecipam já o consumo no Natal. Nesta altura das festas, cartões de crédito e programas de “cashback” podem ajudar a poupar.
-
Extrema-direita francesa quer bloquear orçamento da UE para impedir acordo com Mercosul
A França deverá usar o seu lugar no Conselho [Europeu] e ameaçar suspender a sua contribuição para o orçamento da União Europeia, caso a implementação do acordo [Mercosul] prossiga", afirmou Jordan Bardella.
-
Zelensky diz que país vai importar gás da Grécia
“Já preparámos um acordo com a Grécia para o fornecimento de gás à Ucrânia”, anunciou o Presidente da Ucrânia nas redes sociais.
-
Quando os livros realmente transformam os leitores
Desde a década de 50 até à queda do Muro de Berlim, a CIA introduziu clandestinamente na Cortina de Ferro milhões de livros e outros objetos culturais. O objetivo era plantar as sementes da dissidência. É a história contada em “O Clube de Leitura da CIA”, de Charlie English.
-
Médicos associam-se à greve geral contra o pacote laboral do Governo
FNAM considera que "a defesa dos direitos laborais é inseparável da defesa da profissão médica e do Serviço Nacional de Saúde (SNS)". Decisão foi tomada este domingo em congresso.
|