PÚBLICO
|
-
INEM: Chega queria chamar lojas maçónicas e vítimas à comissão de inquérito, mas foi chumbado
Prazo para os sete partidos que integram a comissão entregarem a lista de entidades que querem ouvir e os documentos a que querem ter acesso já terminou. Trabalhos só devem arrancar após autárquicas.
-
O Beckett de António Pires é um olhar irónico sobre o mundo
Até 2 de Novembro, o Teatro do Bairro, em Lisboa, ficará À Espera de Godot. Ou à espera de qualquer salvação que nos dispense de ter de tomar decisões e agir sobre elas.
-
O futuro da água: desafios, soluções e mudanças de mentalidade
Com a Terra cada vez mais afectada pelas alterações climáticas, a água é o recurso mais precioso e também o mais ameaçado. O que se pode fazer para combater a escassez deste bem essencial à vida?
-
O que fazer? Quinta é dia de explorar o cinema francês e o Out.Fest
A Festa do Cinema Francês, o Festival Internacional de Música Exploratória, os 20 anos de Azeitonas, Celtic Legends, Gliding Barnacles e a arte de Mounira Al-Solh.
-
Meta vai usar conversas com IA para personalizar o que vê
As interacções com a IA da Meta vão influenciar o tipo de conteúdos e publicidade sugeridos no Facebook, Instagram e WhatsApp. Por enquanto, esta funcionalidade não estará disponível na Europa.
-
O Pigmeu “expulso” do Mercado da Ribeira? Mercearia lança petição
A mercearia de produtos biológicos viu a licença ser caducada após 300 autos que “nunca recebeu”. Acusa a autarquia de ceder a pressões do Time Out Market, que rejeita as acusações.
-
Companhia de teatro brasileira Os Ciclomáticos se apresenta em festival de Santarém
Sob direção do carioca Ribamar Ribeiro, grupo é formado, em sua maioria, por pessoas pretas e LGBTQIA+ da periferia do Rio de Janeiro. Em novembro, eles embarcam pela primeira vez para a China.
-
Chamar a música e Pastéis de Belém
-
Supremo adia decisão sobre despedimento na Fed para depois de Janeiro
Trump queria retirar do cargo Lisa Cook, uma das responsáveis pela política monetária tão criticada pelo Presidente. Mas o Supremo Tribunal dá sinais de poder vir a proteger a independência da Fed.
-
Urgência do Amadora-Sintra sem mãos para tantos doentes avança para equipa dedicada
No fim-de-semana recebeu mil doentes e os tempos de espera dispararam. Esta quarta-feira, doentes urgentes aguardaram em média 13 horas. Projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” com resultados “diminutos”.
|